Você sabia que a análise de 85 estudos demonstrou que, quando as pessoas fazem planos específicos para o que gostariam de realizar ou mudar, antecipando possíveis obstáculos, elas têm melhor desempenho do que 74% daquelas que não fazem um plano? O que eu estou querendo dizer? Simples: planejar aumenta radicalmente suas chances de ter sucesso em qualquer situação que você se coloque.

Quantas vezes nós decidimos alcançar algum objetivo e então fazemos um planejamento lindo, com canetas coloridas, cheios de post-it e frases motivadoras; no entanto, fica faltando apenas uma coisa: esse planejamento em relação aos obstáculos. Justamente aquilo que pode aumentar radicalmente nossas chances de sucesso!

Quais obstáculos ou barreiras você pode começar a prever? Como você pode planejar sua nova ação diante destas situações? Aliás, não são apenas situações; também há aquelas pessoas que podem criar verdadeiros empecilhos para os nossos planos, não é mesmo? Se você decide, por exemplo, fazer uma mudança na sua rotina diária e passar a ir caminhando para o trabalho duas vezes por semana ao invés de ir dirigindo todos os dias como antigamente, talvez seu marido ou filhos que ganhavam sua carona se incomodem um pouco e queiram fazer você desistir desta “ideia estúpida”. Nestes casos é muito importante explicarmos que precisamos do apoio deles, que são tão importantes para nós, para termos sucesso no nosso plano de sermos mais saudáveis.

E agora que você sabe o quanto é importante se planejar levando os possíveis obstáculos em consideração, o que você pode fazer a partir de hoje para se preparar melhor para os próximos três meses e aumentar suas chances de sucesso? Compartilha comigo nos comentários, ficarei feliz em saber!

 

Um beijo,

Sua Coach,

Bruna